RSS


Nossa Igreja

A História da Igreja Batista da Lagoinha do Sul da Flórida

Após terminar o Seminário de Teologia, Jouberto Delana, casado com Patrícia e pai de 3 filhos, aceita o convite no mês de julho de 2001 de seu Pastor Antonio Barbosa Lima (In memorian) a dar continuidade ao trabalho que o mesmo estava deixando por motivo de retorno ao Brasil.
Jouberto Delana reinicia os trabalhos da igreja, juntamente com o remanescente da, até então, Igreja Batista da Paz, em 11 de novembro de 2001.

A seguir, nasce um desejo de uma possível afiliação e ordenação pastoral pelo Ministério da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. Pastor Jouberto Delana vai ao Brasil e reune-se com o Pastor Márcio Valadão e sua liderança, a fim de buscar um afiliação do ministério, bem como sua ordenação como Pastor.

Aceito pelo Ministério da Lagoinha em Belo Horizonte, passa a ser reconhecido como um Núcleo da Lagoinha no sul da Flórida e retorna ao Brasil em 24 de julho de 2002 para sua ordenação como Pastor.

Após sua ordenação, continua fazendo uma grande obra de evangelismo no sul da Flórida, alcançando um grande êxito, pois  o Senhor Jesus esteve abençoando poderosamente o Núcleo.

Em agosto de 2007, o Pastor Marcio Valadão decide emancipar o Núcleo da Lagoinha em Pompano Beach, tornando-a uma Igreja da Lagoinha sob a cobertura espiritual dos pastores da Igreja em Belo Horizonte.

Desde a sua formação, em 11 de novembro de 2001, até os dias de hoje, a Igreja tem sido um marco na comunidade brasileira na cidade de Pompano Beach, Flórida.

Está localizada na cidade de Pompano Beach, Flórida a 50 minutos de Miami e a 2h40m de Orlando.O endereço é 1860 NE 39th st, Pompano Beach, Flórida 33064-6077.